Quinta, 14 de novembro de 2019

Notícia

CALIFÓRNIA ALÉM DAS PRAIAS

Luis César

Publicidade

My Nova Dental

O ESTADO DA CALIFÓRNIA está longe de ser um lugar apenas para “viver a vida sobre as ondas”.  Pouca gente sabe, mas o estado guarda um tesouro único no mundo. Parques que abrigam os maiores e mais antigos seres vivos do planeta: as Sequoias gigantes. Sequoias são árvores que podem viver cerca de três mil anos e ultrapassar 100 metros de altura.

Esse fenômeno pode ser visto no Sequoia National Park, considerado um dos maiores centros de visitação da Califórnia, com uma média de 1.5 milhão de turistas ao ano. O lugar fica na cadeia montanhosa de Sierra Nevada, na costa oeste do estado, e foi nomeado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A sensação ao cruzar os portões de entrada do Parque é de estar em um filme sobre a era jurássica. Você vai se sentir muito pequeno. As visitas podem ser feitas a pé ou de automóvel.
Túneis foram construídos dentro de troncos caídos para facilitar o trânsito no local. Toda a área é sinalizada para que o turista não se perca na imensidão da floresta. Outra dica é pegar o serviço de transporte gratuito que circula na área do parque.  Uma das principais atrações é a General Sherman, como é chamada a árvore mais antiga do mundo, com 2.7 mil anos de idade.  Além de mais velha, ela é também a mais volumosa, cujo tronco mede 1.5 mil metros cúbicos. Para chegar até à General Sherman é preciso fazer uma trilha pela “floresta gigante”. No caminho estão cinco, das dez maiores árvores do planeta.

Mas não pense que só de plantas milenares vive esta terra exuberante. No Sequoia National Park, o turista é deslumbrado por incontáveis cachoeiras, rios, canyons e mirantes que permitem uma visão do local de tirar o fôlego. Há também 240 cavernas espalhadas. Apenas algumas abertas ao público, por motivo de preservação.
Para quem deseja aproveitar cada pedaço é possível se hospedar dentro do local, que fica aberto o ano todo. De San Francisco até lá são sete horas dirigindo. Também é possível ir de trem até Visalia, e de Visalia pegar outro trem até o destino. O ideal é reservar pelo menos três dias na agenda para conhecer outros parques no caminho, como o Yosemite. Aos turistas com mais folga dá para esticar até Los Angeles ou mesmo Las Vegas.

AS GIGANTES VERMELHAS DE REDWOODS

No caminho para o Sequoia National Park não pode faltar uma visita ao espetacular Redwoods, que fica cerca de quatro horas de San Francisco. Trata-se de uma rede espetacular de parques que protege quase metade das sequoias litorâneas do mundo. O parque recebe esse nome por causa da característica peculiar das árvores de tronco avermelhado. A mais alta do planeta pode ser vista por lá. Chamada de Hyperion, ela foi catalogada em 2006 com 115, 55 metros de altura e aproximadamente 800 anos de vida. O complexo reúne três parques estaduais — Jedediah Smith, Del Norte Coast e Prairie Creek Redwoods – e oferece um número considerável de maneiras de explorar, aprender e descobrir este território. O local é cercado por praias selvagens e rios. Um convite único para uma aventura inesquecível.

Fonte

Sobre Rodas Magazine
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

My Nova Dental

Publicidade

Parceiro
Ford Ranger
Parceiro
Dr Enir

Popular este mês

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante aqui!
Parceiro
Nome do anunciante aqui!

Veja também

Revista do Mês

Revista do Mês

Veja as 3 últimas edições da Revista Sobre Rodas

CARRO USADO TEM COMO SER MUITO BOM!

CARRO USADO TEM COMO SER MUITO BOM!

Dicas para comprar seu carro usado em excelente estado!

TOYOTA CAMRY XSE - Desempenho e  Conforto.

TOYOTA CAMRY XSE - Desempenho e Conforto.

O TOYOTA CAMRY está baseado na plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR.

ROMI-ISETTA - O primeiro carro Made in Brazil

ROMI-ISETTA - O primeiro carro Made in Brazil

FABRICADO NO BRASIL entre 1956 e 1961, a Romi-Isetta foi o primeiro automóvel nacional.

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante

Erro na Linha: #922 :: Undefined variable: logo
/home/sobrerodasusa/public_html/themes/news/noticia.php