Domingo, 15 de setembro de 2019

Notícia

GABRIEL DA SILVA É CAMPEÃO DA KTM RC CUP

Luis César

Publicidade

My Nova Dental

GABRIEL COMEÇOU A MOSTRAR seu talento em duas rodas com a idade de 2 anos, entrando em competições em corridas de “pocket bike” aos 4 anos. Como sua habilidade foi aumentando com as motos e tinha limitações para participar de corridas nos EUA devido à sua idade, a família teve que encontrar maneiras de continuar
apoiando sua prematura carreira.  Aos 7 anos, Gabriel foi levado para a Espanha onde começou a aprender com o pai e treinador de Jorge Lorenzo, Chicho Lorenzo.
A família ficou muito surpresa com o nível de treinamento que as crianças tinham na Espanha e decidiram trazer Chicho Lorenzo para os Estados Unidos para que outras crianças pudessem se beneficiar de seu trabalho.
Quando Lorenzo voltou à Espanha foi criada uma aula on-line onde mais de 30 crianças daqui puderam ser treinadas diretamente com ele. O treinamento on-line trouxe ótimos resultados e agora muitos estudantes estão alcançando um nível mais alto em suas carreiras.
Aos sete anos, Gabriel teve sua primeira experiência internacional, competindo no campeonato HONDA NSF100 na África do Sul. Mais de 30 pilotos de todo o mundo
participaram do evento. Lá, Gabriel teve a oportunidade de montar e aprender com pilotos mais velhos, a maioria com 14 anos na época, como seu amigo e ex-campeão da RedBull Rookies Cup, Bo Bendsneyder.

Gabriel adorava correr nos EUA, sua casa. O pequeno piloto aprendeu muito sobre corridas com várias associações em todo o país, como SEMRA, WERA, FAMRA, 305 MOTARD, CCS, FMRRA e outras. No entanto, ele queria competir onde todas as motos fossem iguais,  como na África do Sul mas a única que viu aqui requeria que a idade mínima para a RC CUP era de 14 anos e ele tinha apenas 13.  Gabriel da Silva descobriu então KTM RC CUP no México, onde a idade mínima exigida era de apenas 13.  Em 2017, em sua estreia no México, Gabriel terminou o campeonato com apenas 1 ponto de diferença o primeiro lugar, dando a ele a oportunidade de participar das Finais Mundiais em Jerez, na Espanha, onde ele correu com
seus colegas amigos dos EUA.  Havia uma regra muito interessante no 390 RC CUP no México. O campeão não poderia correr novamente naquela classe no ano seguinte,  mas com um ponto para o campeonato, Gabriel garantiu sua vaga em 2018!


Na KTM México, Gabriel foi muito bem no campeonato deste ano! Ele trabalhou duro, mas também mostrou muita maturidade na pista, tomando decisões corretas e melhorando suas habilidades tornando-se campeão de 2018.
O caráter e talento desse piloto definitivamente não foi esquecido chamando a atenção dos dirigentes da empresa e, última corrida, eles anunciaram que contrataram Gabriel Da Silva como piloto da fábrica da TM KTM de 2019!

Fonte

Sobre Rodas Magazine
  • Compartilhe
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Google Plus
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no WhatsApp

Publicidade

My Nova Dental

Publicidade

Parceiro
Ford Ranger
Parceiro
Dr Enir

Popular este mês

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante aqui!
Parceiro
Nome do anunciante aqui!

Veja também

Revista do Mês

Revista do Mês

Veja as 3 últimas edições da Revista Sobre Rodas

CARRO USADO TEM COMO SER MUITO BOM!

CARRO USADO TEM COMO SER MUITO BOM!

Dicas para comprar seu carro usado em excelente estado!

TOYOTA CAMRY XSE - Desempenho e  Conforto.

TOYOTA CAMRY XSE - Desempenho e Conforto.

O TOYOTA CAMRY está baseado na plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR.

ROMI-ISETTA - O primeiro carro Made in Brazil

ROMI-ISETTA - O primeiro carro Made in Brazil

FABRICADO NO BRASIL entre 1956 e 1961, a Romi-Isetta foi o primeiro automóvel nacional.

MAIS NOTÍCIAS

Publicidade

Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante
Parceiro
Nome do anunciante

Erro na Linha: #922 :: Undefined variable: logo
/home/sobrerodasusa/public_html/themes/news/noticia.php